Mundial Paralímpico: Brasil ganha ouro e prata no salto em distância

MatériaMais Notícias

da 888casino: O Brasil fez bonito na final do salto em distância feminino, categoria T11 (cego total) no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Doha, no Qatar. Silvânia Costa de Oliveira ganhou o ouro, com 5,04m; Lorena Spoladore fez o melhor salto de sua carreira e alcançou a prata com 4,75m. E por muito pouco, Thalita Simplício, que já ganhara bronze nos 400m, terminou em quatro lugar, marcando 4,31m, perdendo o bronze para a sueca Viktoria Karlsson.

– Eu queria quebrar o recorde mundial ( 5,21 da espanhola Purificación Ortiz e que já dura desde 1997), mas estou feliz demais com o ouro. Vivo um momento de muita emoção, pois quase não disputei o Mundial, devido a um problema no passaporte. E só na terceira tentativa é que eu pude pegar o avião e chegar aqui- disse ao site oficial no Mundial.

Lorena Spoladore, que tem apenas 19 anos mas foi a campeã mundial da prova no Mundial de 2013 em Lyon, não levou o bi, mas saiu satisfeita:

– Queria defender o meu título de campeã mundial, mas estou feliz de qualquer maneira com a prata, pois eu estive bem próxima do meu máximo.

O Mundial ainda terá outras 18 finais nesta quinta-feira, mas até o momento o Brasil agora tem 4 ouros,11 pratas e 10 bronzes. Ocupa a décima posição na tabela, se considerarmos o número de ouros; e em quarto lugar em número de medalhas, atrás de China, com 65 (32 ouros, 21 pratas e 12 bronzes), Rússia, com 54 (20 ouros, 14 pratas e 20 bronzes), e Estados Unidos, com 29 (10 ouros, 11 pratas e 8 bronzes).

continua após a publicidade

You may also like...